Anarquia

Representa a libertação da mente humana e do dominio da religião. Libertação do corpo humano do domínio da propriedade. Libertação das algemas e da contenção do governo. Representa a ordem social, baseada na liberdade de grupos de individuos. - Goldman e Proudhon.

"Um dia nosso silêncio será mais forte que as vozes que hoje vocês estrangulam"

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Motivo Ausente

Ando não mais vendo motivos para nada, que acabo criando atitudes para pessoas que talvez nunca pensaram em tomar uma, sem ao menos saber o que pensam, é como se eu soubesse o que elas vão fazer, mesmo que demore, ou que nunca aconteça, talvez alguem esteja criando atitudes minhas seu eu saber, estejam criando algumas atitudes que não tem nada a ver com a minha vida, com o que eu sou, talvez esse alguem ou esses "alguns" tenham tanta influencia sobre mim, tanta influencia sobre como eles me viram crescer, que acabo me desviando do meu caminho, e pulando para o caminho deles por simplesmente achar que eles tem certeza do que se passa. Não tenho certeza, tenho é duvidas, e ao invés de esclarecer essas duvidas com as respectivas pessoas, esclareço com as pessoas que tem o ponto de vista virado para o outro lado da história, virada para o pessoal, não sei se eles estão mentindo quando dizem a verdade, ou dizendo a verdade quando mentem, só sei que estes novos costumes, não são os velhos e bons costumes que nos aproximaram, quero de volta o que foi perdido por causa da convivência, quero de volta o que as outras pessoas nos tiraram, o que pessoas sem nenhum estado mental ou psicológico simplesmente conseguiram fazer, o que foi planejado pra nos derrubar a anos. Posso estar certo, ou simplesmente errado, depende de onde se vê. Quero de volta o que era verdade.

Sem mais...

Read more...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Imagine!

Ter uma boa imaginação, para uma boa ação, realmente é muito difícil hoje em dia, viu alguém dizendo que esta imaginando algo para fazer daquela pessoa triste a pessoa mais alegre daquele possível local? Fazer do minuto mais demorado da vida de uma pessoa, o minuto mais bem aproveitado?

Hoje tudo é critica, tudo é tão individual, cada um com o seu problema, cada um por si nessa guerra aonde deveríamos estar juntos, rindo, se divertindo por mais e mais. Mais infelizmente poucos pensam tão alto, poucos pensam que assim talvez, poderíamos ser mais evoluídos, mais racionais, esqueça o trabalho, esqueça o que você tem que fazer, apenas faça, pensando que você é bom o bastante pra que aquilo não te vença, pra que aquilo não te deixe tão pra baixo, que faça você parar pra pensar no que você poderia estar fazendo pro melhor, ao invés de apenas fazer. Se você se acha feliz com uma idéia boa, por qual motivo você desiste disso? Talvez os zumbidos das pessoas te atinja tanto, que não lhe sobra tempo pra repensar. Pra que ter medo do simplório, pra que ter medo das suas palavras, pra que ter medo de ser você? Talvez se sinta melhor deitado o dia todo.

Faça, imagine, se expresse, aja o que houver, fale o que quiser, seja o que você foi criado pra ser, não digo aquilo que te disseram, o que colocaram em sua consciência, o que você faz hoje, fica no hoje, não importa que algum tempo que foi criado para diferenciar as horas do dia, afete o que acontece no seu tempo de vida. Você não é mais inteligente que ninguém, não deseje a ninguém o que você não deseja a si próprio, isso é simples e descreve tudo.

Read more...

domingo, 5 de julho de 2009

Expressar.

Queria poder escrever tudo que penso, poder explicar cada palavra ao invés de apenas deixar que entendam tudo, pois, cada pensamento entende uma coisa, cada pensamento a situação por um caminho totalmente diferente, você se conclui pela sua vida, e não pela vida das outras pessoas, isso acaba causando uma diferença tremenda de opiniões, você não é a pessoa, não vive como ela, e simplesmente não pensa como ela, então nunca pense que pode mudar a forma de uma pessoa pensar, depois de ter mostrado a ela o que o mundo é realmente, depois de ter dito tudo e mais um pouco sobre a vida, depois de ter mostrado o caminho, pessoas são diferentes, modos são diferentes, se o caminho for o mesmo, pode ter certeza que as barreiras que há sobre ele, não serão. Por isso não use seu sermão para tentar mudar o caminho, use suas belas palavras para ajudar a pessoa a ultrapassar a barreira e não simplesmente se enroscar a ela. Cada um é cada um, cada pensamento é único, esqueça o que você pensa, apenas ouça, raciocine, e se valer a pena, opine.

Sem mais...

Read more...

Raciocinar, viver.

Aprendi que não basta apenas viver por viver, sem perguntas nem respostas, viver sem erros e acertos, sem amor e solidão, aprendi que temos que nos perguntar todos os dias, o que tenho que fazer hoje? escolher caminhos, pessoas, amizades, esquecer paixões, esquecer o passado, aproveitar o momento, o amor, a dor. Ter a labia, enfrentar os medos, matar nossos demonios, enfrentar nosso pior inimigo, respeitar, gostar, comprimentar...acompanhar....a vida. Pelo simples fato de querer, amar, imaginar, idolatrar, chorar, beijar, falar bobagens. Ser Feliz é ser imortal.

Read more...

terça-feira, 17 de março de 2009

Mudou-se ou Revoltou-se?

Foi-se o tempo em que todos diziam que eu era um garoto revoltado, que quando eu fosse mais velho eu iria me arrepender do que eu estava fazendo.

Pra começar não me arrependi de nada, e não deixei de ser um "revoltado" não, chega uma hora que se acabam os assuntos a serem contrariados, porque? Porque minhas "revoltas" resultaram em uma liberdade que eu não teria se não fosse pelas brigas contraditórias, muitas vezes repetitivas, com murros na mesa e as cabeçadas na parede, as vezes a gente tem que apelar, pensa que conseguir as coisas na adolescência é fácil? a mente de quem é contrariado acaba se cansando de toda essa pressão no mesmo assunto e acabam sedendo mesmo que as vezes demore meses e meses.

Muitas coisas consegui-mos apenas se contrariamos a ideia de quem quer nos proibir, na maioria das vezes ou quase todas contrariamos nossos próprios pais, acho que isso é extremamente necessário, pois, os tempos mudaram e como sabemos nossos pais pararam no tempo, eram outros costumes, outras culturas, eles tem que se acostumar com o futuro e não seguir com o passado, é por isso que somos os revoltados e ovelhas negras da família, a gente faz parte do futuro e não do passado autoriatario deles, a futuro é a contradição do passado, mais tem sempre a desculpa de que eles não tinham a mesma liberdade. e dai? o que a gente tem a ver com o que os pais deles deixavam ou não eles fazerem, porque eles não se "revoltaram" também? Teve gente que no tempo deles fizeram isso, e hoje estão ai na maior paz e de bobeira correctos até demais.

Sem mais...

Read more...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Mundo de Sofia

Comecei a leitura deste livro a maios ou menos um mês e meio, não sou do tipo que lê todos os dias por isso não terminei ainda, ja tinha ouvido falar sobre ele, mas só me interessei mesmo depois que uma amiga me recomendou. Realmente é muito bom.


Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de ´lição´ em ´lição´, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente. Best-seller mundial, um thriller envolvente que percorre as diversas correntes filosóficas, dos pré- socráticos aos pós-modernos.

Read more...

sábado, 31 de janeiro de 2009

Ano novo mas com a cara de sempre.

Olha eu aqui, um mês depois postando, primeiro post do ano também. Um "novo" ano começou, muitas coisas ja aconteceram e muitas estão acontecendo só que ainda acho que estou em 2008 afinal o que realmente mudou na minha vida?. Nada do que esta acontecendo agora faz de 2009 um ano bom para min e nem ruim também, só que continuo na rotina de 2008.

Estou em um novo emprego, não que eu realmente esteja empregado, estou em experiencia ainda, aprendendo toda uma nova rotina e felizmente(ou infelizmente) sou do tipo que tem medo de errar, daquele que sempre esquece algo sobre a explicação mais muitas vezes fica quieto por ter "medo" de perguntar, é como se meu erro foce querer tirar minhas duvidas e por fim acabo errando, uma coisa tão inutil não é? Uma incrivel falta de comunicação, da minha parte. Acho que vou começar escrever minhas duvidas em um papel. Aff.
Não importa qual for o trabalho passo sempre pela mesma angustia, meu psicológico dificulta muito as coisas nos primeiros meses e por fim acabo passando uma mensagem errada para as pessoas, penso comigo mesmo o porque faço isso e por fim, acho que a melhor maneira de amenizar isso é desabafando.

Bom como o ano é "novo" também customizei um layout novo, só não sei porque só se consegue visualizar ele perfeitamente no navegador FireFox (acho que isso é uma duvida?)....kkkk mais acho que consigo resolver isso, afinal é só pesquisar na internet, não preciso perguntar para ninguem. Vou começar a postar umas recomendações de livros, cds, sites, colocar links de blogs que eu gosto de ler, vai ficar tudo na coluna esquerda. Os ultimos posts, ultimos comentarios, pessoas que gostam de acompanhar o blog e os arquivos vão ficar na coluna direita.

Sem mais...

Read more...

  ©Customizado por DIrto | Template by Dicas Blogger.