Anarquia

Representa a libertação da mente humana e do dominio da religião. Libertação do corpo humano do domínio da propriedade. Libertação das algemas e da contenção do governo. Representa a ordem social, baseada na liberdade de grupos de individuos. - Goldman e Proudhon.

"Um dia nosso silêncio será mais forte que as vozes que hoje vocês estrangulam"

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Combustíveis

É o ser humano consegue se mover por alguma maneira não é, não só fisicamente?...não quero dizer que somos uma maquina ou algo do tipo, longe disso é óbvio. Mais pense bem o que nos faz pensar? Tomar atitudes? Fazer coisas muitas vezes inimagináveis? Desacreditar de pessoas totalmente acreditáveis? Perder confiança? Tudo isso é fruto de cada movimento, cada pensamento, cada atitude, cada som...Olhares, imagens...tudo é capaz de mudar nossas atitudes de um dia para o outro, fazendo muitas vezes voltarmos atrás, ou então, criarmos um sentimento de ódio. Esses são combustíveis do ser humano, bondade, ódio, pequenos detalhes que mudam toda a visão, que mudam todo nosso modo de ver as coisas, podemos tanto piorar quanto ficar cada vez melhores, precisamos apenas direccionar todos os nossos pensamentos para onde queremos, e essa é uma tarefa totalmente complicada, pois como eu disse qualquer coisa pode mudar o caminho completamente. É tudo uma questão de espera.

Esperar, ver, raciocinar cada palavra, cada momento, cada visão e principalmente as atitudes, essas sim podem derrubar uma pessoa e até mesmo ensina-las a não cair. É só usar a consciência e parar de ser um ser humano totalmente compulsivo pelas coisas.

O psicológico, ele sim é uma coisa basicamente incontrolável e o mais afetado por tudo, muitos aprenderam a controla-lo e vêem o que muita gente não consegue, vêem o mundo por um ângulo totalmente surreal.

Tudo é combustível, uns nos fazem parar, outros nos fazem andar e viver.

Read more...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vai e volta.

Dias se passam, fragmentos de lembranças surgem do nada, num simples detalhe de uma cena na rua, de uma frase dita, numa simples careta, não sei, mais me parece tudo tão novo, que algumas lembranças já não doem tanto como antes, é como se o costume tivesse tomado conta. Se tornou tão simples sair da angustia, do mesmo modo que é simples entrar. São simples atitudes, momentos, minutos, segundos...qualquer movimento pode ser confortavelmente bom, qualquer palavra é colírio pros olhos de quem lê e música pro ouvido de quem ouve. É a auto estima voltando a funcionar novamente, é a confiança e o pingo de liberdade correndo nas veias. Como se tivesse reaprendendo a andar comigo mesmo. Agora tudo que se vê, tem que ser visto detalhadamente, ouvido, sentido.....detalhadamente...Nenhum passo pra trás...nenhum passo pros lados...É seguir e ver se vou "tropeçar" na mesma "pedra". Esperar......andando para frente.

Sem mais...

Read more...

  ©Customizado por DIrto | Template by Dicas Blogger.